A OUVIDORIA QUE NÃO OUVE

A  OUVIDORIA  MUNICIPAL, ( uma invenção que aqui  não deu certo ) , é um instrumento de interlocução entre o cidadão e o poder PÚBLICO MUNICIPAL. Na  prática, o cidadão procura a OUVIDORIA após ter percorrido todas as instâncias possíveis sem ter encontrado alguma solução para o problema. No ARACATI a OUVIDORIA  MUNICIPAL  não vai além de uma invenção que não deu certo. Aqui,ela não OUVE e nem ACATA. Aqui a OUVIDORIA é mais um CABIDE  DE  EMPREGO. A respeito de OUVIDORIAS, eu li, e transcrevo, em parte:  " Livrai-me, Senhor de um ouvido de mercador, que só escuta o que quer. De um ouvidor rancoroso, sem perfil, para a missão.De um ouvidor indicado por ser do prefeito amigo.Que a ele queria agradar e a mulher e ao filho empregar. Livrai-me Senhor ! de um ouvidor sabe tudo, que não gosta de escutar. Livrai-me Senhor !  De um ouvidor que nada tem a apresentar porque não tem solução para dar. Livrai-me Senhor ! da falta de autonomia, da pressão sempre constante que sofre aquele ouvidor para que fique calado e não leve nada adiante. Dai-nos Senhor ! um ouvidor aprendiz de nossas necessidades, com a missão de servir. Sem desamor,sem arrogância , sem prepotência e sem vaidade." Livrai-nos Senhor ! do OUVIDOR da Prefeitura Municipal de Aracati.

0 comentários:

Postar um comentário